2 de nov. de 2008

DELTA ESTAVA LÁ (Nitrominds em Santo André)




NITROMINDS
(Sesc Sto André, Sto André, 30/nov/2008)

Pancadaria de primeira!!!

Nossa, o que foi aquilo que acabamos de presenciar? Se não foi o holocausto, chegou perto. O que esses paulistas fizeram na noite de quinta no Sesc foi algo de absurdo. Fazendo parte do que o Sesc chama de “Estúdio 7 cidades”, a banda foi chamada para tocar no teatro da entidade. E destruiu, literalmente, o palco do teatro.

Pena que o público decepcionou e vimos muitos lugares vazios no espaço do teatro do Sesc.
Com porradas do primeiro ao último minuto, e de muita qualidade, a banda mostrou que esse sim é o verdadeiro hardcore. Desde 1994, o Nitrominds esta sempre na luta do underground, e criou uma fiel legião de fãs aqui no Brasil e até no exterior, aonde a banda faz freqüentes turnês.
Com muita energia e sem papo, André (guitarra e voz), Lalo (baixo) e Edu (bateria) mandam uma porrada atrás da outra. Divulgando seu último disco, o bom “Verge of Collapse”. A banda estranha o clima “teatro” encontrado no Sesc. Mas não importa, com público sentado ou não, a banda arrebenta músicas do calibre de “This World”, “On the Road” e “Modern Family”. O grupo, que tocava em casa, estava inspiradíssima, com os instrumentos bem timbrados, chegando perto do famoso grindcore, com viradas de bateria e solos (!?) no meio de suas músicas.

“Policemen” fez todos da platéia comportada do teatro do Sesc cantar aos pulmões esse grande hino do hardcore brasileiro. Também não faltaram outras grandes momentos como “Seed and the Ground”, “Something to Believe” e “Fire & Gasoline”.

O saldo do show foi mais do ótimo. Com grande entrosamneto, o Nitrominds, mostrou, que ao lado do grande Dead Fish, pode carregar a bandeira de um Hardcore de primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário