12 de ago. de 2010

Enquanto o BOM JON não chega...


Bom, depois de todo alvoroço causado, principalmente em relação a confirmação do show, o BON JOVI, depois de 15 anos de ausência (sim, aquele show de promoção do "Bounce", fechado, não conta) promete fazer o show do ano aqui no Brasil.

Mas o que aconteceu com a banda, durante estes quinze anos que eles não aportam no Brasil:

1) Depois da turnê "These Days", Jon Bon Jovi lança seu segundo disco solo, "Destination Anywhere", baseado na cena da música londrina. Fez sucesso, apesar de ser apenas um disco mediano. Richie Sambora também lançou seu solo, "Undescoverd Soul". Este sim é um disco fantástico.

2) Depois dos solos, a banda não parou, mas sempre andou tropeçando no quesito lançamento de discos.

*"Crush": disco mediano, com algum lampejo daquele hard do passado. A música "One "Wild Night" é a pedida.

*"One Wild Night Live": ao vivo caça-niqueis total e ainda tiveram a cara de pau de deixar "Lay Your Hands on Me" de fora do set.

*"Bounce": quando se ouve "Undivided", dá aquela sensação de que a banda reencontrou seu velho som. O disco é cheio de hard rocks inspirados, como "Everyday", "Hook Me Up", além da faixa título. A balada "All About Loving You" completa este grande disco, o melhor da fase desde "These Days".

*THis Left Feels Right": disco acústico que deu uma nova roupagem para os hits da banda. Alguns fãs quebraram a cara esperando um acústico tradicional. Ousado.

*"Have a Nice Day": o disco Wall Mart, como é conhecido (por ter a capa parecida com o símbolo do supermercado), tem seus altos e baixos. De um lado temos a faixa título e "Complicated", do outro temos coisas terríveis como "Who Says Can't Go Home", qua acabou virando o hit do disco.

*"Lost Highway": Disco country total. Até que é legalzinho...

*"The Circle": chegamos ao disco que dá o nome a atual turnê. Infelzmente, o disco esta mais para o "Have a Nice Day" do que para o "Bounce" e muito, mas muuuito longe do "Slipery...", "New Jersey"...

3) Apesar de quase não rolar mais nas rádios (como todas bandas hard farofa dos anos 80), eles foram um dos poucos que sobreviveram aos tempos, e ainda vendendo muitos discos.

4) "The Circle", até agora esta sendo a turmê mais rentável do mundo em 2010.

5) Desde que Alec John Such (baixo) saiu, o BON JOVI, não o substitui, mesmo com Hugh Macdonalds sendo o baixista até então, mas o mesmo não oficializado membro oficial.

Enquanto eles não chegam ao Brasil a banda, neste momento esta em Chicago (USA), fazendo a perna Estadosunidiense da turnê. Uma coisa que ninguém pode reclamar é do set list, que esta abrangendo todos os discos.

CONTAGEM REGRESSIVA: 54 dias para a "The Circle Tour" chegar ao Brasil.

TV DELTA ROCK PRESS
BON JOVI - "Runaway"
Chicago (USA)

2 comentários:

  1. ;)
    Passando akii soh pra deiixar um OI! ^^

    Beeijos!
    Obs: beem legal o seu blog! =D

    ResponderExcluir
  2. Olá, fico muito feliz por sua visita neste meu humilde blog rsrs!!!

    Bjão e obrigado pelo elogio!!!

    ResponderExcluir